Saturday, July 30, 2011

Tendências para o verão 2012 capixaba

A coluna "As Bias" está na página 12 nesta edição:

http://www.eshoje.com.br/IMG/UPLOAD_FILES/JORNAL_PDF/1_pdfjornal%20para%20net.pdf

Portal: www.eshoje.com.br



As tendências para o verão 2012 mostradas no Vitória Moda Show, em geral, confirmam o que já era esperado e mantêm algumas tendências já consolidadas no inverno ou em temporadas anteriores. O melhor exemplo é o branco. Nunca na história do VMS se viu tanto branco e off-white na passarela. O branco já é tendência agora, no inverno 2011. E pelo jeito, continuará firme e forte no verão 2012. As marcas que mais mostraram peças brancas na passarela foram Exatta e Amabilis, seguidas de perto pela Lei Básica. O branco e o off-white são cores perfeitas para destacar peças com modelagem elaborada e recortes geométricos.
Com criatividade e delicadeza, a Amabilis soube explorar os recortes_ tendência que também vem ganhando força nas passarelas em todo o mundo.
Outra tendência que permanece há algumas temporadas é a das listras, que aparecem principalmente nos looks masculinos. A tendência foi mostrada no desfile da Cobra D´Água. A Konyk, com sua temática bossa-rock, também incluiu listras de diversos tipos em suas peças. O surfwear da Uot também se valeu das amadas listrinhas.
Outra tendência forte e de certa forma mais do que esperada para os lançamentos primavera-verão é o floral, apresentado pela Exatta. Mas a marca saiu do lugar-comum e soube explorar de forma inovadora essa tendência tão batida. Seus vestidos florais encantaram até as mais roqueiras. A marca investiu num clima cinquentinha, com cinturas bem marcadas, saias godês e candy-colors. Franjas, nervuras e rendas são tendências que vêm se infiltrando nas coleções há algum tempo e também apareceram no desfile da marca.
Missbela misturou florais grandes e liberty, xadrez, folhagens, borboletas, frutas e rendas em suas apostas para o verão.
Lei Básica, além do branco, também mostrou muito xadrez, listras, florais e obviamente o jeans.
Exatta.
A Vide Bula explorou o setentismo e o tropicalismo de forma suave, não-caricata, mostrando a leveza, a alegria e a descontração da década de 70, com tons neutros e peças confortáveis que dão vontade de comprar e usar todos os dias o resto da vida.
Uma tendência forte nos desfiles de muitas marcas foi a das calças pantalonas e também das saias longas e amplas.
Outra tendência que permanece um pouco mais é a da estampa animal, que na verdade se tornou um clássico, indo e vindo da cena principal, sem nunca sair oficialmente da moda. Neste verão a Cobra D´Água usa a estampa de oncinha em fundo pink, bem a cara da ousadia e alegria do verão. Tecidos tecnológicos, de rápida secagem e produzidos a partir de garrafas pet foram destaque no desfile da marca.
Estampas coloridas e com ar pscicodélico também apareceram na passarela, principalmente na coleção da Uot.
Algumas ousadias ganharam destaque no desfiles: o uso do dourado em coletes e calças skinny, mostrado no desfile da Lei Básica; e a regata de um ombro só no desfile da Konyk, que mostra que a moda masculina pode e deve quebrar tabus, e explorar mais possibilidades criativas.
Dentre os tecidos apresentados nas coleções, além dos tradicionais como algodão e linho, a Lei Básica apostou num vestido que chamou muito a atenção por ser todo confeccionado em algo como um látex azul.

Saturday, July 16, 2011

Vitoria Moda Show

vou participar como um dos novos talentos. serão 15 da uvv e 15 da faesa.
depois conto tudo lá no blog da victorinna...